Postado em: Blog

Desabafo cinéfilo – Nicolas Cage: O Muso

url

Minha amizade com o Vina já tem alguns anos. Fomos unidos pelo mútuo gosto por filmes e humor esquisito e próprio que compartilhamos. Uma das coisas que nos uniu ainda mais foi o apreço por assistir filmes do Nicolas Cage. Os ruins, é claro.

Nicolas Cage, ator, produtor, diretor e um cara que precisa desesperadamente de um novo assessor pessoal. Eu tenho a certeza de que seu último filme bom foi O Sol de Cada Manhã – World Trade Center foi um melodrama terrível – com destaque honroso para O Senhor das Armas, onde eu acredito que ele nunca esteve tão confortável e convincente. Acho que, em outra vida, Nic teria sido um traficante.

BRILHANTE!

O que veio depois disso foi uma avalanche de péssimas escolhas e decisões esquisitas. Não entendo como funciona a cabeça do Nicolas Cage, mas imagino que deve ser mais ou menos como ler uma sinopse do filme na TV a cabo. “Dentista descobre que tem uma filha e viaja para conhecê-la, mas não imagina o que o aguarda na família que a criou”, ou qualquer coisa vaga do tipo, e daí consigo imaginá-lo falando “BRILHANTE!” em uma cadeira giratória e dando OK pro agente. E, então, ele assina o contrato e acaba em uma produção patética, cujo roteiro cheio de buracos não faz o menor sentido, sem o menor senso de noção e, geralmente, usando uma peruca.

Alguns mistérios da sociedade não conseguimos responder, ou sequer entender brevemente o que significam. Um deles, que tem assombrado minha vida e a do Vina, é se o Nic usa ou não peruca. Ou melhor: quando ele está usando e quando ele não está usando.

Curtiu a nova peruca?

Sempre que há um novo filme do muso Nic nos cinemas, eu e Vina tentamos assistir. Sabemos que será ruim, que o Nic vai estar pior do que da última vez, que o filme irá colocá-lo em alguma cena malfeita de explosões e correria (aliás, já passou da idade de fazer isso, Nic), e que ele estará usando outro exemplar de peruca que nenhum hairstylist resolveu conferir antes de pregar na cabeça do cara. Mas é por todos esses motivos que vamos ao cinema apreciar a arte da atuação de Nicolas Cage: porque será muito divertido.

 

 

EVERYONEEEEEEEEEEE…

1 comentário em “Desabafo cinéfilo – Nicolas Cage: O Muso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *