Postado em: Blog Cenas

Cenas que amamos – Para Roma com Amor (Pagliacci no chuveiro)

para-roma-com-amor-cena-1

Para Roma com Amor não é exatamente o filme mais elogiado do Woody Allen. Principalmente depois de Meia Noite em Paris. O filme na capital francesa é de uma genialidade tamanha que a comédia padrão do diretor parece apagada em sequência. Mas para mim valeu inteiro pelo Pagliacci no chuveiro.

O filme se divide em quatro histórias separadas que contam apenas com Roma como interligação. Das quatro, Allen protagoniza a história do homem que descobre que o pai do futuro genro é um excelente tenor. Mas apenas quando está tomando banho. Ele então começa a jornada para conseguir revelar ao mundo o gênio musical escondido por trás do pacato italiano.

A história chega ao ápice na cena escolhida para o post de hoje. Uma das minhas favoritas do ano passado. A ópera escolhida no filme é Pagliacci, cuja história reflete bastante os contextos apresentados pelo diretor durante a obra.

Allen conseguiu o tenor Fabio Armiliato, um dos mais reconhecidos atualmente. Armiliato faz o italiano com bastante irreverência, sem medo de se expor ao ridículo de uma ópera cantada de dentro de um box de banheiro.

Acrescentando a cereja no topo, a cena ainda conta com a Alison Pill sendo linda ali no cantinho.

Seja como for, ei-la. A hilária cena do Pagliacci no chuveiro.[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=zN-SjnJNvMo]

LA COMMEDIA È FINITA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.