Postado em: Blog Cenas

Cenas que amamos – Você não está tendo uma boa noite, não é? (John Wick: Um Novo Dia para Matar)

John e Cassian no Continental

Os envolvidos com o site que conhecem não escondem a empolgação com a franquia John Wick. Já estava na hora de homenagear o baba yaga dos assassinos de aluguel. Feito a toque de caixa por uma equipe de dublês que teve uma ideia legal para fazer cenas de ação, o filme ganhou o apoio merecido do Keanu Reeves, que entregou a interpretação necessária. Afinal, o ator faz as próprias cenas de luta.

Com o estilo apelidado apenas de gun-fu, eles misturam MMA com facas e armas de fogo. O resultado é uma luta visceral na qual os combatentes precisam se lembrar constantemente que uma lâmina ou uma bala podem dilacerar carnes e ossos entre cada golpe. No meio, entendidos reconhecem golpes de judô, kung-fu, aikido, jiu-jitsu e outras artes marciais.

Mas nada disso seria suficiente se a ação não fosse feita pelos atores com cenas filmadas com enquadramentos longos e abertos, que mostram toda a ação ao mesmo tempo em que não perdem os golpes. Se o primeiro filme, De Volta ao Jogo, mostrava a limpeza da máfia russa promovida por Reeves e o protagonista John Wick, o segundo, Um Novo Dia para Matar, coloca alguns obstáculos mais duros no caminho deles.

No caso desta cena primorosa, Cassian, vivido pelo rapper e ator Common, tenta matar Wick porque o anti-herói matou a protegida dele. O que se vê são dois homens extremamente bem treinados para combates físicos e tiroteios em uma luta que passa das ruas de Roma para catacumbas e termina na franquia italiana do hotel Continental, famoso no universo construído pela série de filmes.

Falar mais é bobagem, apenas veja o Keanu Reeves e o Common trocarem facadas, tiros, golpes, rolarem escadas e atravessarem janelas na cena abaixo. Ainda tem uma participação de prestígio do Django original, Franco Nero [youtube=https://www.youtube.com/watch?v=Pv70ImW-l3s]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.