Postado em: Blog Cenas

Detritos (Gravidade)

As palavras Alfonso e Cuarón despertam a atenção imediata dos que gostam de debater cinema. Há quem desgoste do diretor mexicano, assim como os que amam a obra dele. Assim, quando saiu o primeiro trailer de Gravidade, logo depois da pérola Filhos da Esperança, a empolgação foi instantânea. Ainda mais porque o trailer já dava uma ideia desta cena, que dá início ao corre-corre da trama.

É bem simples. Um grupo de astronautas fazem uma instalação no Hubble, até que alguns detritos de um satélite russo começam uma reação em cadeia de destroços minúsculos que giram a órbita do planeta. Tudo o que se encontra no caminho é feito aos pedaços. Aqui, o espectador testemunha esse poder enquanto a protagonista, a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock), gira sem controle porque está amarrada em um guindaste da nave.

Daí entram em cena os detalhes técnicos que Cuarón fez questão de infestar o filme. A trilha faz com que o cinema escute apenas o que chega aos fones de ouvido de Stone. E como o espaço não propaga som, há limitações de sobra. Tudo orquestrado com efeitos especiais de ponta e sem cortes. Para aumentar a tensão do ambiente hostil representado na tela.

Veja abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.