Postado em: Blog

Um novo Twilight Zone.


Ontem foi liberada a sinopse oficial de The Twilight Zone, que vai ser dirigido por Matt Reeves. Para quem não sabe The Twilight Zone era uma série de TV da década de 60 que chegou ao Brasil com o título de Além da Imaginação. Consistia em episódios de aproximadamente 20 minutos com histórias de terror ou ficção científica. Ficou popular e é aclamada ainda hoje por seu status cult.

Na década de 1980, Steven Spielberg produziu um filme que refilmava quatro desses episódios, cada um dirigido por um diretor convidado. Recentemente, foi noticiado que será feito outro filme, dessa vez dirigido por Matt Reeves, dos ótimos Cloverfield e Deixe-me Entrar.
De acordo com a sinopse, o filme será sobre um piloto de aviões que testa uma nova aeronave em um experimento. Durante o teste, o avião alcança a velocidade da luz. Ao pousar o aparelho, o personagem é informado que viajou 96 anos no futuro. E essa será a única história do filme.
Não sei dizer o que é esse filme, um remake, um reboot, uma adaptação, um filme original. Não é remake porque não estão refazendo nenhuma história, não é reboot porque não estão reiniciando nada, não é adaptação porque não adapta nada e não é um filme original porque vem da série de TV. Como não existe um conceito pra isso, vou chamá-lo de bob.
O bob de Além da Imaginação pode vir a ser qualquer coisa. Um filme bobo, uma ficção de qualidade ou até mesmo uma aventura escapista. Eu torço para ser um suspense de alta qualidade, como a maioria dos episódios da série eram. A série era filmada em película e contava com roteiristas como Richard Matheson. O material era de qualidade, se o filme mantiver essa qualidade e atualizar os efeitos e estilos, tem tudo para dar certo.
Eu acredito que Reeves tem potencial como diretor de terror, drama e ficção. A única coisa que fica faltando é um roteirista inteligente, com um conceito intrigante e questionador. Se tudo der certo, porque não torcer para uma série de filmes, cada um dirigido por um diretor diferente e com um roteirista diferente.
Para quem tiver paciência, alguns episódios podem ser encontrados no youtube. Se quiserem uma versão em melhor qualidade, o Blu-ray pode ser encontrado no exterior.
GERÔNIMOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *