Postado em: Blog

Leave Bogart alone


De quando em quando sai uma notícia de alguma ideia sem sentido por parte dos estúdios ou de realizadores. E várias se tornam realidade, como a continuação de Donnie Darko, o remake de Conan e Prometheus. Ok, Prometheus não é uma ideia sem sentido, mas a realização derrapou tão feio no final que eu precisei acrescentar aqui.

Mas eis que a nossa querida Warner decidiu aproveitar uma ideia sem sentido que já foi abandonada mais de uma vez antes. Que tal fazer uma continuação para Casablanca? Apesar da história ter um final redondo, que fecha perfeitamente a trama. Ah, mas a gente pode fazer uma história sobre o filho dos protagonistas, que não ficaram juntos na trama e nem sequer tiveram tempo para produzir uma pessoa até o final. Aparentemente o novo protagonista estaria procurando o pai no pós-guerra.
Então vamos aos motivos pelos quais essa é uma má ideia. Primeiro, não se mexe em um filme como Casablanca. Segundo, não se pega um clássico sobre a guerra e faz uma continuação no pós-guerra. A trama de mistério e conspiração contra os nazistas vai ser substituída pela de um homem procurando o pai?
Além do que, pra que fazer uma coisa dessas senhora Warner? Não acho que faça algum sentido fazer uma continuação de um filme clássico, e não um filme popular. Principalmente se essa continuação for feita mais de cinquenta anos depois do lançamento do original e todos os envolvidos já estejam mortos.
Aguardemos pelo desastre enquanto torcemos para que essa ideia de jerico mais uma vez seja abandonada.
GERÔNIMOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *