Postado em: Reviews

Mundo da Mari – Megamente

megamind-mega-minion

Trillha sonora é fundamental em filmes, animações, momentos românticos e tristes, entre outros. Uma certa música sempre irá te lembrar de algo ou alguém importante do passado. Ela tem a função de envolver, embalar o telespectador, fazer com que tenha uma maior e melhor percepção acerca do filme.

Megamente, é um exemplo desses, a história é bem legal, e sua trilha sonora é repleta de clássicos do pop e do rock o que ajuda bastante a seguir assistindo-o. Remetem às minhas lembranças da adolescência. Mari e eu assistimos diversas vezes, eu já estava a ponto de saber as falas de cor. Mas assistir algo várias vezes tem o seu lado positivo. Você percebe alguns detalhes que não haviam sido levados em consideração em uma primeira ou segunda exibição.

Megamente (Megamind) é um filme de animação lançado em 2010, e produzido pela DreamWorks Animation. O enredo conta a historia de  Megamente, um ser extraterrestre azul com um enorme cabeção, representação de sua inteligência. Ele foi enviado por seus pais à terra após a destruição de seu planeta. Coincidentemente, no mesmo momento do envio de Metro Man para o planeta, que viria a ser seu arqui-inimigo desde de pequenos. Conforme crescem , cresce também a rivalidade entre eles. Rivalidade que faz com que o vilão azul cometa alguns erros. Até o dia em que os planos de Megamente aparentemente dão certo. A partir daí acontece uma sucessão de fatos cujos quais levarão o vilão a pensar em sua vida e na dos outros. Chegando a contestar ser mau ou não.

O bebê Megamente a caminho da Terra.
O bebê Megamente a caminho da Terra.

Cada animação traz uma lição a ser aprendida, tanto para os adultos quanto para as crianças. Essas lições entrelaçadas à trama é que dão sentido aos filmes infantis em geral. O grande ensinamento aqui é que todos merecem ao menos uma chance, uma oportunidade para mudar e se tornar uma pessoa melhor. Ao lutar contra o vilão que ele mesmo  criou, o Titan, Megamente tem a chance de mostrar a sua amada e à população de Metro City o seu lado bom e heróico.

Em sua versão original temos como dubladores o Will Ferrell (Mais Estranho que a Ficção) como Megamente, Tina Fey (30 Rock) como Rosanne Rocha, David Cross (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças) como O Criado, Jonah Hill (O Homem que Mudou o Jogo) como Titan/Hal e Brad Pitt (dispensa referências) como Metroman. Na versão brasileira temos o ator Thiago Lacerda como Metroman.

Ferrell, Fey, Hill e Pitt. Elenco estelar.
Ferrell, Fey, Hill e Pitt. Elenco estelar.

A trilha sonora é sensacional! Uma das melhores para mim. Um dos motivos de ter assistido tantas vezes a esse filme. Entre os clássicos que compõem essa trilha temos: Highway to Hell e Back In Black do AC/DC, Crazy Train do Ozzy Osbourne, A Little Less Conversation do Elvis Presley, Welcome to the jungle do Guns n Roses e Bad do Michael Jackson.

Um filme interessante, coerente, divertido. De fácil entendimento para as crianças. Ele se torna mais interessante ainda ao vermos que o vilão se torna o mocinho no final das contas, o que é pouco comum. Geralmente essas historias são previsíveis e cansativas, mas Megamente surpreendeu. Recomendo para todos!

 

BEEEIJO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.