Postado em: Reviews

Malária

post-blog-coisa-e-tal-curta-malaria-02 Um amigo me indicou esse curtinha, chamado Malária. Olhando pelas imagens, imaginei que era uma animação. Mas eis a surpresa. De certa forma é uma animação, mas diferente. Sem técnicas de movimento de personagens virtuais, desenhados ou em massinha.

A história de Malária não é nada original. Um cowboy assassino de aluguel recebe mais um trabalho. A diferença é que esse alvo é a morte. Ou nesse caso, o morte. O diálogo esperto e bem escrito leva a um final inteligente.
Todas essas qualidades são verdadeiras, porém nada é original. Por mais qualidades que tenha, o filme tem história batida. Tudo já foi usado aqui ou ali. As reviravoltas são previsíveis. Até a conclusão, que você provavelmente já adivinhou só de ler a sinopse.
Mas no final não incomoda. Por dois motivos. O primeiro é o mesmo pelo qual a história é sempre repetida, porque ela é tão boa. Não me importo de ver conceitos e mensagens repetidas, desde que sejam bem feitos e funcionem. O segundo é a realização do curta. É inacreditável.
Não vou nem descrever como o cara “animou” essa lindeza. Apenas assistam e se maravilhem também.
[vimeo=https://vimeo.com/56433514]
P.S.: Atentem para as maravilhosas dublagem e trilha sonora.
P.S. 2: Filme brasileiro.
GERÔNIMOOOOOOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *