Postado em: Reviews

I’m Here

238_1spike42

Spike Jonze é um diretor único. Sua estética urbana misturada com seu jeito especial de contruir o fantástico cria obras que lembram contos de fadas modernos. Entre seus excelentes filmes, ele fez essa pequena pérola.

Em um mundo no qual robôs vivem entre humanos, um pequeno robozinho vive deprimido pela falta de personalidade em sua vida. Até conhecer uma robô que muda tudo. Porém, o desastre aguarda.

Jonze fez esse curta como parte de uma campanha de publicidade da Absolut, tanto é que a tag line do filme é A Love story in an Absolut World. Seja lá qual era a conexão da história com a vodka, o diretor conseguiu fazer uma obra muito bonita sobre perda e sacrifício.

Os robôs são criados com um tanto de maquiagem bem equilibrada com pequenos níveis de animação aqui e ali. Tudo tão bem feito que é difícil notar onde um começa e o outro termina. É muito semelhante ao que ele fez em Onde Vivem os Monstros. Mas em uma escala muito menor.

Os robôs são vividos pelo Andrew Garfield e pela Sienna Guillory, que são dois atores que me agradam muito. Ele é bem mais conhecido por aquele filme horroroso do Homem-Aranha. Ela fez apenas papéis secundários vergonhosos. Ambos formam um dupla bonita e dão o máximo de humanidade possível para seus personagens robóticos.

Esteja preparado, pois o final não é feliz, mas cheio de reflexões. O que não impede de ser belo. Ótima reflexão sobre os amores de cada dia. [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=u2Tu4VwYzio]

GERÔNIMOOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.