Postado em: Blog

Desabafo cinéfilo – Lindsay Lohan

article-2297150-18D6DA23000005DC-909_638x463

Não há nada mais divertido do que assistir a ascensão virtuosa e a queda dramática de um ator ou atriz de Hollywood. Especialmente quando a celebridade parece não ter a menor preocupação em manter suas peripécias escondidas da mídia. Esta é a minha, a sua, a nossa Lindsay Lohan. Vamos recapitular a carreira da moçoila.

Começou com “Operação Cupido”, em 1998, onde ela fazia duas personagens gêmeas separadas no nascimento. Clichê remake do filme de 1961 que acabou um grande sucesso de crítica e financeiro, trazendo Lindsay aos holofotes com aquela carinha fofa de menina sapeca e ruivinha (oi Vina). Depois, ela fez o divertidinho “Sexta-Feira Muito Louca” que também recebeu diversas críticas positivas e serve de base para o terrível brasileiro “Se eu Fosse Você”.

Mas foi apenas em 2004 que Lindsay entraria definitivamente para os corações de jovens adolescentes pelo mundo e lá permaneceria com a mesma imagem vista no filme até hoje – apesar de atualmente ela parecer mais uma reprodução fiel do Gollum.

Use chá, não cocaína.
Use chá, não cocaína.

Foi lançado “Garotas Malvadas”, um filme com argumento simples, mas um casting que caiu como uma luva e com um roteiro muito divertido e bem escrito. Foi quando Lindsay Lohan ganhou oficialmente o posto de queridinha atriz jovem do momento, levando o longa-metragem a um status de cult-colegial até hoje – basta conferir os zilhares de textos sobre isso.

Realmente, o filme é muito bom e agrada até mesmo os que não curtem histórias sobre patricinhas. A questão é que ele coloca Lindsay-certinha em uma situação cheia de personagens surreais, no qual ela começa a fazer parte aos poucos. Não há um filme com essa premissa que não chame a atenção da plateia, porque o ser humano é atraído pelo que ele consegue se relacionar. E todos temos a impressão de que somos normais no meio do caos, né? Bem, Lindsay foi quem deu vida a isso.

Mas, como toda boa pessoa que já não tem uma criação muito estável (seus pais viviam se separando e se reunindo constantemente enquanto a menina crescia), vive sempre cercada pelo show business e chega a um ponto de ganhar muito dinheiro. Bem, todos sabemos o resultado, mas se você não fizer ideia, basta checar como o Justin Bieber anda ultimamente. Nos últimos seis anos, Lindsay entrou na reabilitação pelo uso de substâncias ilegais mais de três vezes, e mais de três vezes conseguiu ser presa por dirigir embriagada ou carregar drogas. Também conseguiu perder sua audiência pública porque estava ocupada festejando em Paris. Até roubar a moça fez, como se ela não tivesse dinheiro suficiente para comprar um colar em uma joalheria de Los Angeles. Em 2012, ela também foi presa por atropelar um pedestre e fugir sem ajudá-lo.

Ou seja. Uma jovem (ela só tem 27 anos!) com talento e com um brilhante futuro jogou tudo pro alto em nome da vida festeira, álcool e drogas. O resultado é apenas uma pessoa que dá pena e extrema vergonha alheia, buscando retomar seu sucesso e falhando miseravelmente todas as vezes.

 

EVERYONEEEEEEEEE…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.