Postado em: Blog Cenas

Cenas que amamos – Filhos da Esperança (cessar fogo)

Children-of-Men2
Não é a primeira vez que falo de uma cena de Filhos da Esperança. Enquanto aquela outra impressionava pela complexidade de realização, esta tem todo o seu poder retido na forma como funciona dentro da história. O diretor, Alfonso Cúaron, mostrou seu brilhantismo como narrador ao saber parar com seus artifícios linguísticos para dar destaque para aquele momento humano.

Para quem não conhece o filme, a história se passa em um futuro no qual todas as pessoas ficaram estéreis. Então uma mulher fica grávida. Parece uma nova esperança, mas as complicações políticas são muitas. O personagem do Clive Owen fica encarregado de protegê-la enquanto um grupo quer matá-la. Correria pra cá, correria pra lá e o filme chega ao seu clímax. Após uma grande perseguição no meio de uma batalha gigante, o bebê começa a chorar.
O resultado reflete a filosofia por trás do título do filme. A esperança é maior que as mortes, que o desespero, que o ódio e que qualquer grande motivo de luta. A cena é linda e evoca o sentimento da forma mais pura. Essa esperança pode ser sentida na cena abaixo. [youtube=https://www.youtube.com/watch?v=YBzWTIexszQ]
FANTASTIC…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.