Postado em: Reviews

Cargo

Captura de Tela 2013-07-16 às 00.46.27

Cargo é o curta metragem da vez. Já começo avisando que não é um grande exemplo de curta, mas ele conseguiu chamar a atenção. Selecionado para o festival de curtas da Austrália, o Tropfest, o curta me surpreendeu por ser algo original relacionado a zumbis.

Estou de saco cheio de zumbis. O subgênero virou uma repetição constante de tiros, conflitos sempre iguais e finais ruins. Quando surge algo que parece novo com os não mortos é porque esse algo é realmente criativo e original.

É por isso que The Walking Dead como série e como quadrinho já encheu o saco. Guerra Mundial Z foi legal, mas não foi original e acabou quando estava quase ficando chato.

Além disso, esse é um curta de zumbi. Normalmente, quando alguém faz um curta com uma temática mais pop vira uma palhaçada adorada por algumas pessoas até ser esquecida. Mas esse aqui é realmente profissional. Não é a mesma canalhice que muitos “curtas fan-made”.

Então vamos lá. Cargo é sobre zumbis? Sim e não. Aparecem dois zumbis nos seus sete minutos de duração e eles não fazem mal a ninguém. Para falar a verdade servem apenas como um obstáculo. Cargo é, na verdade, sobre um pai tomando medidas desesperadas para deixar sua filha em segurança.

A trama se assemelha muito mais a um drama que a um terror. Tem um pouco de sangue, mas os zumbis em si nunca conseguem gerar horror de verdade.

Para finalizar, outra coisa que eu adorei foi a falta de falas. Existem palavras escritas aqui e ali, mas nada é falado além de exclamações de sustos, os barulhos da bebê e a palavra Mommy.

Pensando sobre a estrutura, é possível fazer um longa muito bom com essa história. O conflito dá espaço para um filme de pouco mais de uma hora tranquilamente.

Mas não tome minhas palavras como regra. Tire suas próprias conclusões sobre Cargo dando o play abaixo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=gryenlQKTbE&feature=player_embedded]

FANTASTIC…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.