Postado em: Na Sala Podcasts

Renata Diniz

Diretora e roteirista, Renata Diniz está cheia de projetos. Além da divulgação do curta O Véu de Amani em festivais e de escrever inúmeros roteiros de filmes, séries e documentários, ela conversa um pouco sobre a carreira e os gostos.

Entre os assuntos abordados, Renata divide muito sobre os processos de escrever um roteiro. Desde o equilíbrio entre inúmeros projetos, passa pelas diferenças entre roteiros de ficção e de documentário, até salas de roteiro para séries de TV.

Também lembra com nostalgia da finada Academia de Tênis, em Brasília. Sem falar de diretores e filmes como Adaptação, Waking Life e O Sonho de Wadjda. Outra referência são séries de TV, como Fleabag, Porque ninguém está olhando, Sintonia.

Como já falamos com parte grande da equipe de O Véu de Amani, aproveitamos para pegar o feedback de Renata em relação à equipe majoritariamente feminina. O que é uma produção humanizada, e as consequências da escolha para o set de filmagem.

Outra questão relevante nos sets dos filmes de Renata são as crianças. Os dois curtas que dirigiu são protagonizados por meninos e meninas, e os atores mirins representam um desafio a parte.

O Na Sala é um dos podcasts do site.
E-mail: velhaonda@velhaonda.com
Facebook: www.facebook.com/AquelaVelhaOnda/
Instagram: @aquelavelhaonda
Twitter: @OndaVelha

Música final: Nocturna, da Tosca Tango Orchestra

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *