Postado em: Reviews

Mundo da Mari – Tá Chovendo Hambúrguer 2

na-animacao-ta-chovendo-hamburguer-2-cientistas-precisam-impedir-que-o-mundo-seja-tomado-por-hibridos-de-animais-e-plantas-1374206884517_956x500

Como prometido, assisti ao filme infantil estreante da semana, Tá Chovendo Hambúrguer 2. Esse eu assisti sem a Mari, mas tenho o feedback positivo de outras pessoas que estavam na cabine. Em especial um garotinho que notei dar muitas gargalhadas. O que tornou, para mim, aquela sessão mais divertida ainda. Conforme o filme passava eu pensava, “A Mari ia rir muito disso”.

Tá Chovendo Hambúrguer 2 (Cloudy 2: Revenge of the Leftovers), traz Flint Lockwood e seus amigos de volta depois de quatro anos após a exibição do primeiro filme. Uma continuação digna, que supera o seu antecessor. Esse segundo volume da franquia não foi baseado na continuação do livro no qual o primeiro filme foi inspirado.

Começa fazendo uma pequena viagem pela vida pregressa de Flint desde a infância e suas primeiras invenções. Apresentando o seu ídolo desde pequeno, um famoso inventor, Chester V, que acredito ter sido inspirado no Steve Jobs. Quase todos os seus trejeitos compõem o personagem. Flint, seus amigos e toda a população de Boca da Maré são forçados a se mudar para que uma “limpeza” seja feita na cidade após a catástrofe gastronômica causada pela FLDSMDFR (replicador dinâmico de alimento super mutante de Flint Lockwood em português). Porém, outros propósitos estão sendo cogitados  por Chester V, o responsável pela reparação da ilha. Flint é surpreendido por uma oferta de emprego de seu ídolo, cuja qual ele aceita. Ele propõe a Lockwood voltar para Boca da Maré para salvar o mundo de sua própria invenção. Ao chegar em sua terra natal, ele e seus amigos se deparam com um mundo totalmente novo e diferente.

Divertidíssimo, repleto de piadinhas sutilmente colocadas  em cada cena no seu devido contexto, arrancando de mim e do garotinho gargalhadas gostosas,  até mesmo nos momentos sérios, como as conversas de Flint com seu pai.  Para mim pareceu que ele gostou tanto quanto eu. Situações inusitadas e impensáveis, apresentadas no filme que deram certo  e conquistaram  os espectadores.   Um mundo de fantasia repleto de uma fauna exuberante, composta por “comidanimais” ferozes e também dóceis.

Lições importantes são passadas no filme, amizade, respeito ao próximo e suas diferenças, representados pelos animais jamais vistos antes. Apesar de teme-los, Flint e seus amigos aprendem a respeitar e apreciar os novos amigos. O bullying, também é abordado de forma leve e bem colocada quando Flint e  seu ídolo contam terem sofrido quando crianças, e suas alternativas para escapar.

Queijaranha. Criaturas novas.
Queijaranha. Criaturas novas.

O  elenco de vozes original do primeiro filme reprisa seus papéis. Dando importância aos famosos, entre eles está Anna Faris (Todo Mundo em Pânico 1, 2 e 3) como a Sam Sparks, Benjamin Bratt ( Mulher-Gato) como Manny, Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother)  como Steve e Terry Crews (O Julius de Todo Mundo Odeia o Chris) entra para substituir Mr. T (Clubber Lang de Rocky III), que dublava o personagem Earl Devereaux.

Tá Chovendo Hambúrguer 2 estreia amanhã. Recomendadíssimo para adultos e crianças de todas as idades. Inclusive à aquelas dentro de nós, adultos resmungões e atarefados com a correria do dia a dia. Pode relaxar um pouco e apreciar essa excelente animação. Aquele garotinho descontraído e divertido, que me fez prestar atenção a cada reação positiva dele ao filme é o meu amigo Vina.

Beeeijo!

Trailer do filme. [youtube=http://www.youtube.com/watch?v=NoTgdMt6NRw]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.