Postado em: Blog

Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence - Portraits
Acho que o Mário Abbade deu a melhor descrição da Jennifer Lawrence. Ela é jovem, gostosa e atua bem pra caralho. Não sei se são essas as palavras exatas do crítico, mas elas resumem muito bem. A única coisa que faltou ser dita é o quanto ela é inteligente.

As palavras do Mário Abbade dizem muito porque ela é jovem e por isso tem uma carreira inteira a sua frente, por ser gostosa chama muita a atenção na tela e merece ser admirada pelos espectadores e atua bem, por isso merece o foco e as indicações que tem recebido.
É verdade. Ela tem apenas 22 anos e já possui uma carreira de atriz invejável. Uma indicação ao Oscar e vários papéis principais. Além disso, tem uma beleza única e exótica. Ela sabe disso e usa mesmo. Afinal, já temos várias fotos dela nesse estilo.

1i2n28m78gnknnik
Jennifer mostrando que sabe o quanto é bonita.

A parte mais valorosa é o quanto ela é inteligente. Acompanhando notícias sobre, de vez em quando fico sabendo de declarações interessantíssimas. Como o porquê de aceitar o papel principal em Jogos Vorazes.
Ela disse que começou a carreira planejando aceitar papéis com base apenas na qualidade dos roteiros, e não na parte comercial ou no dinheiro. Esse pensamento a levou ao ótimo Inverno da Alma e à sua indicação ao Oscar de melhor atriz. Logo em seguida vieram as chances de fazer X-men: Primeira Classe e Jogos Vorazes.
Em X-men tem um papel menor em uma franquia grande mas já reconhecida por sua qualidade e sua discussão sobre preconceito. Já em Jogos Vorazes seria o foco principal da adaptação de um grande sucesso entre adolescentes. A atriz ficou receosa e com boas razões, basta ver o que aconteceu antes com outros atores que se envolveram em franquias do tipo.
Quando foi conversar com a mãe sobre o filme, falou sobre isso e sobre como tinha em mente fazer filmes que não fossem comerciais para se focar em bons roteiros. A mãe retrucou dizendo que se ela recusasse aquele roteiro que a agradou tanto estaria sendo hipócrita. Afinal, estaria recusando um roteiro bom por preconceitos com questões comerciais, sendo que tinha dito que não deixaria essas coisas interferirem nas suas escolhas. Lawrence concordou e aceitou o papel.
O resto é história, Jogos Vorazes foi um grande sucesso comercial e de críticas, tem três continuações agendadas, uma delas ainda para esse ano. Jennifer e os outros dois garotos principais do filme se tornaram famosos entre o público adolescente. E o mais importante, Jogo Vorazes é um filme muito bom.
Agora com o lançamento de seu filme mais recente, ela entrou em foco novamente e pode vir a ser indicada mais uma vez ao Oscar. O filme se chama O Lado Bom da Vida, é dirigido pelo David O. Russell e conta com o Bradley Cooper e com o Robert De Niro.
Eis que, faltando dois dias para a divulgação dos indicados ao Oscar, Lawrence aparece na preview da Vanity Fair de fevereiro em uma entrevista dizendo que atuação é uma coisa boba. Para falar a verdade, ela disse que comparada a outras profissões mais fundamentais como medicina, atuação é uma carreira boba.
E lembram do meu post sobre atores camaleões? Então, quando questionada sobre a possibilidade de se deixar transformar tanto para fazer um papel, a atriz respondeu uma frase que originou a seguinte montagem nas interwebs.
1357154598
“Eu nunca vou passar fome por um papel. Eu não quero garotinhas falando ‘Oh, eu quero parecer a Katniss, então vou pular a janta.'”

Não sei se isso faz dela uma atriz melhor ou pior, mas certamente faz dela uma pessoa mais admirável. Vocês concordam?
 
GERÔNIMOOOOOOOO…

3 comentários em “Jennifer Lawrence

    1. Mas o Bale em O Maquinista não é uma personagem admirado por adolescentes em todo o mundo. Muito pelo contrário, poucas pessoas sequer conhecem o filme. Já a tal da Katniss é modelo para milhões de meninas pro aí.

      1. É verdade. Mas acho que Lawrence já deu declarações mais inteligentes do que essa aí. Pra mim, soou mais como se ela não estivesse disposta a se submeter a extremos para conseguir papéis – tipo, ela jamais faria O Maquinista – e não como se ela estivesse efetivamente pensando no bem dessas pobres menininhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *