Postado em: Reviews

Inatividade Paranormal 2

maxresdefault
O primeiro Inatividade Paranormal custou 2 milhões de dólares e rendeu aproximadamente dez vezes isso. Não é preciso uma desculpa muito maior para que um estúdio coloque dinheiro nas mãos dos realizadores para que eles façam continuações. O segundo custou o dobro do primeiro e já se pagou lá fora. Ou seja, podemos esperar por uma nova franquia cinematográfica anual.

O filme começa minutos depois do primeiro, com Malcolm tentando se livrar do corpo da namorada logo após ela ter tentando matá-lo quando estava possuída. Um ano depois, ele está tentando deixar o passado para trás com uma nova família. Porém, na nova casa, descobre que os enteados estão interagindo com forças sobrenaturais.
O primeiro filme era ruim, mas era até funcional. Não era extremamente exagerado, apesar de uma ou duas cenas terríveis. Ele construía aos poucos o besteirol, ao contrário deste, que já abre com o estilo gritando. Quando começa a contextualização dos novos personagens, o filme encontra suas melhores piadas. Algumas até inteligentes zombando de racismo. Não leva mais que cinco minutos e surge uma piada sexista vergonhosa e daí é ladeira abaixo.

A-Haunted-House-Gabriel-IglesiasVizinho mexicano. Novo foco das piadas raciais.

Parece que o Marlon Wayans tem um fetiche em mostrar a bunda. O que já é incômodo por si só, piora em cenas desastrosas como um momento sexual com uma boneca. Se havia algum tom de calma e cuidado na construção do primeiro filme, aqui o escatológico toma conta. Dentre as poucas piadas que se salvam, uma das melhores se perde na tradução da legenda. Um pequeno comentário do protagonista sobre a carreira anterior do Marlon Wayans.
Se o primeiro não ofendia muito, este perde as estribeiras em ser vergonhoso. Ano que vem tem mais, pelo que tudo indica.
 
ALLONS-YYYYYYYYYY…

1 comentário em “Inatividade Paranormal 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.