Postado em: Blog

Homophobia.

374016_315527728520752_1985672485_n
Este ano tive a oportunidade de assistir um curta metragem austríaco chamado Homophobia. E acho que preciso compartilhar o filme aqui com vocês.

O curta está sendo vendido ao redor do mundo para festivais como Project Homophobia, uma vez que seu título causa confusão. Recebe vários elogios e prêmios e ainda está em fase de divulgação.
Acompanhamos o último turno de dois guardas do exército vigiando uma espécie de fronteira. Um deles gay, o outro é aparentemente um homem que se odeia por ser gay. A única coisa que se sabe é que um persegue o outro por conta de sua orientação. A tensão é constante, tanto sexualmente quanto em termos de suspense.
Os dois estão enfrentando as dúvidas de voltar pra casa depois do período no exército e daí acabam chegando a um tipo de quebra.
O que me impressionou no curta foi o maravilhoso uso da fotografia e da linguagem audiovisual para contar a história. Beijos velados são trocados através da direção de arte (não me perguntem como, assistam), um deles acaba apontando a arma para o outro e nessa posição começa a explorar seu corpo, quase como em insinuação de um estupro.
Enfim, fiquem aí com o filme e digam o que acharam. A língua falada é autríaca e a legenda está em inglês, aviso adiantado.
[vimeo=https://vimeo.com/41979122]
 
GERÔNIMOOOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *