Postado em: Blog

E quanto ao Tintim?

19782067.jpg-r_760_x-f_jpg-q_x-xxyxx
O Hobbit estreou!
Pessoas pulam sem motivo, correm desnudas nas ruas, usam fantasias e comemoram como não comemoravam a nove anos. Peter Jackson voltou à franquia que fez com tanto esmero que é impossível não ficar impressionado assistindo ainda hoje. Mas e quanto ao Tintim?

“Como você pensa em Tintim quanto tem O Hobbit passando nos cinemas?” Simples, depois das três horas de O Hobbit, eu vou querer outra coisa. E sabe o que a Weta e o Peter Jackson estavam fazendo? Isso mesmo, a trilogia do jornalista belga. O primeiro filme foi capitaneado pelo Steven Spielberg, mas é fato conhecido que Jackson seria o diretor do segundo.
Como se ele ainda tem que lançar mais dois Hobbits nos próximos dois anos? Eu adorei As Aventuras de Tintim. Foi o mais perto que o Spielberg chegou de seus filmes pulps da época do Indiana Jones. Pelos extras do blu-ray do filme, a produção em si durou pouco menos de um mês em um set fechado, com pouco custo e dificuldades. A pós-produção era basicamente o Spielberg reunindo com o pessoal da Weta para dar o aval em relação a como o material final estava ficando. E só.
Como Jackson está na fase de pós de A Desolação de Smaug, pode-se imaginar que deve ter algum tempo para fazer o seu Tintim, certo? Então nos lembramos dos extras da trilogia d’O Senhor dos Anéis. O neozelandês trabalhava todos os dias mudando montagem, fazendo regravações e alterando o seu precioso filme. Ele fez isso até o ponto em que fez uma última alteração no tempo limite da data de entrega para fazer as cópias dos rolos de projeção de O Retorno do Rei. Quando o filme foi exibido pela primeira vez, era a primeira vez que Jackson o via como um todo (o que acabou resultando numa perda razoável de qualidade em relação ao ritmo do filme).
O que isso quer dizer? Que não podemos ter certeza de nada. O Hobbit é um evento e tanto, muito maior que o Tintim e tudo o mais. Mas eu queria um filme do personagem cedo, e não depois de três anos do lançamento do terceiro O Hobbit. Então fico na torcida para que Jackson tire uns dois meses na pós de A Desolação de Smaug e que Tintim volte para nossas vidas em uns dois anos.
 
GERÔNIMOOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *