Postado em: Blog

David O. Russell e Uncharted

David-O.-Russell-talks-Uncharted-movie

O Lado Bom da Vida ganhou o Oscar de melhor atriz e reconhecimento internacional e tudo é lindo e maravilhoso, certo? Talvez. Principalmente para a Jennifer Lawrence, eu imagino. Mas antes de O Lado Bom da Vida, o diretor David O. Russell estava envolvido em outro projeto. Já ouviram falar na franquia Uncharted?

Uncharted é uma série de jogos que buscava alcançar a qualidade de filmes pulp das décadas de 1930 e 1940. Nos cinemas isso foi realizado alguns anos atrás e resultou na quadrilogia Indiana Jones. Por isso mesmo, o jogo recebeu comparações com a série nos cinemas, com a estabelecida marca Tomb Raider e com o clássico Pitfall. Mas o motivo pelo qual Uncharted é tão reverenciado ainda hoje é porque é o melhor jogo no estilo. Tão bom que realmente merece um filme de qualidade.
Aí surge a complicação. O motivo pelo qual tantos filmes de games são ruins é o envolvimento de pessoas sem talento. Mas para o Uncharted, Avi Arad e Charles Roven serão os produtores. Os dois têm um excelente currículo de adaptações e procuram pela melhor forma de realizar a versão cinematográfica do jogo.
Eis que, em 2011, David O. Russell foi confirmado como diretor e roteirista do filme. Sim, o cara que fez O Lado Bom da Vida. Apesar de Três Reis ter o visual adequado para a franquia, não acho que o diretor faz bem o estilo das aventuras de Nathan Drake.
Mas ele é bom, ninguém pode negar. Então começaram a rolar os boatos. Primeiro que o Nathan Fillion queria interpretar o personagem principal no filme. E os fãs concordaram. Mas o senhor O. Russell sequer conhecia o ator. Depois o diretor revelou que queria o Mark Wahlberg.
Em uma entrevista sobre o assunto, Wahlberg admitiu que já havia conversado com o diretor. Admitiu que trabalharia em qualquer coisa com ele dirigindo e que o projeto parecia bastante interessante. Aparentemente o Robert De Niro seria o pai do herói e o Joe Pesci seria um tio.
Eis os problemas. Nathan Drake não tem contato com seus pais nem com outros tipos de parentes. A figura paterna mais próxima é um ladrão que o encontrou perdido ainda criança e o criou. Isso já deixou a preocupação. Parecia que O. Russell não conhecia o material original.
Bem, no final das contas, o diretor saiu para fazer seu filme super indicado e Uncharted ainda está no limbo. Os fãs, eu incluso, estão ansiosos.
 
GERÔNIMOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *