Postado em: Blog

Artistas com um segundo emprego.

Prestige-Magazine-2010-jeremy-renner-30780160-1600-1077
Lembra do Jeremy Renner? Ele é aquele maluco que quase ganhou um Oscar e saiu fazendo filmes de heróis a rodo. Alguns são bons, outros são João e Maria – Caçadores de Bruxa. Descobri que ele tem um segundo emprego além da carreira de ator. Construtor Cívil. Com essa carreira ele conseguia não depender de filmes duvidosos (ainda que tenha feito S.W.A.T) para sobreviver. Lembrei então de outros artistas que arrumaram outros empregos além dessa tão amada e cruel profissão.

Quem mais tem um porto seguro além da bagunça que é o cinema é o Harrison Ford. Depois de passar seis anos sem conseguir um papel decente como ator na Califórnia, Ford jogou tudo pro alto e foi ser carpinteiro. Sem treinamento, o ator mudou de carreira ao aprender por conta própria como trabalhar com madeira. Trabalhou para o The Doors, para o Sérgio Mendes e para o George Lucas, que o colocou em seu Loucuras de Verão. Depois Francis Ford Coppola o contratou para expandir seu escritório. Em sequência ele participou de A Conversação e Apocalypse Now, onde interpretou um personagem chamado G. Lucas.
Outros atores foram conseguir alguma coisa fora da indústria somente depois do sucesso, como o Robert De Niro. Ele não tem um emprego fora, mas sim um restaurante em Nova Iorque, cidade que adora.
E além de atores, diretores também podem ter sua chance fora do meio. O próprio Coppola, após sua cadeia de fracassos, abriu sua vinícula. Hoje faz filmes pequenos pagos com o lucro que ganha da venda de seus vinhos.
Cinema é uma área difícil em todo o mundo. E com certeza não é a única opção para quem ama a arte. Saber abrir mão de vez em quando pode ser justamente a porta para conseguir algo para si mesmo. Quem sabe o próximo grande astro não é apenas um caminhoneiro perdido por aí?
 
GERÔNIMOOOOOOOO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.