Postado em: Blog

Aniversário de 20 anos de Super Mario Bros

url
Conheço uma galera que está me xingando. Eu sei quem você é. Pare de me xingar e só leia o post. O motivo para tanta revolta é óbvio. Super Mario Bros é um dos filmes mais odiados da história do cinema. Mas para mim é um daqueles filmes de infância que a gente ama mesmo sabendo o quanto é ruim. E hoje (28/05) ele está completando 20 anos de lançamento.

Sexta da semana passada (24/05) foi feita uma exibição especial do filme nos Estados Unidos celebrando o aniversário. Imagino que um grupo pequeno de fãs que o cultua prestou suas homenagens na sessão. Atores e realizadores fizeram parte do evento. O John Leguizamo não pode comparecer, mas deixou uma mensagem em vídeo para os fãs.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=c5S0v_lrGlg]
Isso mesmo. Ele admite que gosta que o filme ainda seja lembrado, que gosta das lembranças das filmagens e que gosta do filme em si. Seria mau gosto do ator? Provavelmente sim.
Mas a verdade é que entendo o culto a essa porcaria. Quando criança eu adorava assistir esse troço na sessão da tarde. Com minha inocência dos cinco anos de idade, não ligava o nome do filme ao jogo. Apenas achava o filme divertido. E como um bom infante, o revia diversas vezes, feliz da vida.
Com a notícia do aniversário de 20 anos, precisei fazer um post em homenagem. Com certeza o filme é uma porcaria, mas quero revê-lo. O problema é encontrar uma cópia original. O blu-ray ainda não chegou no Brasil e o DVD está esgotado no distribuidor, que não tem interesse em produzir mais cópias. E eu quero ver esse troço com a dublagem clássica, com a qual assistia na Globo.
Para os nostálgicos, algumas lembranças interessantes. Primeiro, Bob Hoskins e o John Leguizamo interpretando o Mario e o Luigi. Um britânico e um colombiano nos papéis de dois italianos.

Leguizamo e Hoskins com as roupas dos personagens. Nem a nacionalidade é certa.
Leguizamo e Hoskins com as roupas dos personagens. Nem a nacionalidade é certa.

O eterno Bowser, a tartaruga bizarra de outra dimensão dos jogos virou Koopa, uma evolução dos dinossauros em outra dimensão. Aqui ele é interpretado pelo Dennis Hopper, completamente tresloucado.
Hopper pagando o aluguel.
Hopper pagando o aluguel.

E a melhor parte, a princesa Peach foi substituída pela Daisy. No jogo, Daisy é a princesa morena do reino vizinho ao dos cogumelos. No filme, ela é uma descendente de dinossauros abandonada em Nova Iorque. E ela é loira.
Yoshi e Daisy no filme.
Yoshi e Daisy no filme.

O motivo para o uso da Daisy é bem simples. No filme, ela é par romântico do Luigi e não do Mario. O que não impediu os realizadores de colocar o Mario namorando uma novaiorquina com cara de italiana.
A Daisy do filme é interpretada por uma tal de Samantha Mathis. Um objeto de admiração visual. Infelizmente, ela só tem feito episódios de séries de TV recentemente. Nada que eu tenha visto.
Acompanha a Daisy um velociraptor minúsculo que é chamado de Yoshi. Sem sacanagem, a montaria verde e simpática dos jogos virou um dinossauro pequeno e amarelo.
Ou seja, os fãs do jogo odeiam o filme. Mas não eu, que ainda o tenho com carinho na memória. Portanto, o filme fará parte de um projeto especial que pretendo começar para o blog.
Você já assistiu Super Mario Bros? O que achou? Você odeia como as outras pessoas? Ou o tem com carinho na memória como eu?
 
GERÔNIMOOOOOOOO…

1 comentário em “Aniversário de 20 anos de Super Mario Bros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.